Autor



Maicon Vijarva é Psicólogo Clínico e estudante de Psicanálise, membro do G.E.P.A (Grupo de Estudo Psicanalítico do Acolhimento). Aprecia a escrita, embora seja complicado encaixar as palavras numa frase que faça todo sentido, e busca aperfeiçoá-la a cada tentativa do ato de escrever. Seus  amores são o café, o cheiro dos livros, livros, pensadores que implicam o desconforto e as prosas com amigos são o antidoto que o causa a ser atravessado pelo que tange o amor, o desejo de viver/existir. 
No seu primeiro ano de faculdade se preocupou em expressar em bloco de notas virtual os seus escritos pessoais somados com as experiências da análise pessoal e com a psicanálise. Todo esse início de percurso o conduziu na criação do blog, nomeado de A cura de Freud - uma analogia ao livro que tanto o causou: A cura de Schopenhauer, YALOM, Irvin D 
Este bloco de notas virtual é um mediador sólido-suspenso, em que pode dar letra aos seus anseios e perspectivas no mundo. Seus estudos se sustentam atravessados por Freud, Lacan, Bion, Klein, Winnicott, J.-A. Miller e pensadores contemporâneos, como Cortella, Callegaris, Zimerman e Martino. 
Suas notas busca implicados pela letra, trazer causa ao leitor às indagações e provocações filosóficas para além das conservas culturais.
"Em última análise, há o limite que o analista é impossibilitado de ir além, para que o analisando possa encontrar na sua pro-cura se responsabilizar pelo seu desejo frente à vida".

Maicon José de Jesus Vijarva
Psicólogo Clínico
l Psicanalítica
Fone (17) 98151-6943
acuradefreud@gmail.com

4 comentários:

  1. parabéns cara, curto muito teu blog! sou administrador mas gosto muito de entender e refletir a cerca temas existenciais, principalmente sobre a ótica psicanalítica! ótimo conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Paulo Ricardo, agradeço seu reconhecimento. Ele é muito importante para meu crescimento, indica que estou no caminho certo. Grande abraço!

      Excluir
  2. Olá Maicon gostei na narrativa. Muito interessante a sua colocação.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.